Projeto revitaliza

Criado em 2019, o Programa Revitaliza nasceu a partir da necessidade de estruturação das diferentes linhas de atuação já realizadas pelo Instituto Velho Amigo.

O Revitaliza apoia Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s), CAEIS e o Núcleo de Promoção Alimentar e, durante o último ano, já atendeu mais de 1500 idosos em situação de vulnerabilidade social na região da Grande São Paulo.

Além do atendimento direto aos idosos com atividades de lazer e entretenimento, o programa também oferece formação, aperfeiçoamento e capacitação para equipes técnicas e seus profissionais envolvidos no dia a dia destas instituições, assessorando-os para melhoria de suas atividades.

O Programa Revitaliza visa construir e fortalecer uma rede de agentes responsáveis por fomentar políticas públicas e discutir, debater e ampliar o conhecimento sobre a causa do envelhecimento saudável, bem como levar qualidade de vida e dignidade para idosos que já não convivem no ambiente familiar.

Velho para algumas pessoas é alguém que já deu o que tinha que dar na vida. Coitados, não dos velhos, mas dos que pensam assim. A gente quer dar um novo significado à palavra velho. Que essa palavrinha tenha o seu exato sentido na expressão “Velho Amigo”. Algo precioso, indestrutível, que perdura. instituto Velho Amigo. Apoie. Respeite. Valorize. Velho é o seu preconceito!