Quem somos

O Instituto Velho Amigo trabalha há mais de 20 anos pela longevidade ativa e saudável, assegurando direitos essenciais dos idosos, como autonomia, inclusão, convivência, saúde e bem-estar.

Somos uma organização sem fins lucrativos, apartidária e laica e em nossa caminhada já beneficiamos mais de 15.000 idosos por meio de programas de desenvolvimento institucional, e programas de apoio voltados a famílias e idosos.

Trabalhamos em conjunto com instituições para ajudá-las a aprimorar a qualidade do serviço e a alcançar a sustentabilidade.

No Núcleo de Convivência Heliópolis, atendemos centenas de pessoas idosas e seus familiares da comunidade local, ajudando a desenvolver suas capacidades e liderar seu próprio processo de autonomia e inclusão social.

Promovemos, também, mutirões de saúde, oftalmológicos, odontológicos, musicais, culturais e de beleza e para garantir autoestima e uma vida plena.

A atuação do Instituto está alinhada a proposta da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, dando ênfase aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável voltados a Saúde e Bem-Estar e Redução das Desigualdades Sociais.

Com a sua trajetória, o Velho Amigo contribui de maneira efetiva com a esfera social no que se refere a pauta ESG (Environmental, Social and Governance) por ter como propósitos a garantia dos direitos da pessoa idosa, a cultura da inclusão do idoso e a construção de uma sociedade mais empática, sensível, consciente e engajada com a causa do envelhecimento ativo e saudável.

Instituto Velho Amigo. Apoie. Respeite. Valorize. Velho é o seu preconceito.

Velho para algumas pessoas é alguém que já deu o que tinha que dar na vida. Coitados, não dos velhos, mas dos que pensam assim. A gente quer dar um novo significado à palavra velho. Que essa palavrinha tenha o seu exato sentido na expressão “Velho Amigo”. Algo precioso, indestrutível, que perdura. instituto Velho Amigo. Apoie. Respeite. Valorize. Velho é o seu preconceito!