No Brasil, temos hoje cerca de 30 milhões de idosos, sendo 7% deles em vulnerabilidade social, ou seja, sofrem preconceito etário, violência intrafamiliar, financeira, física e psicológica, além de não terem acesso a importantes serviços básicos e estarem constantemente expostos a situações de violação de seus direitos.
Ser um Padrinho Velho Amigo representa se engajar com a causa de forma direta para garantir o cuidado de uma pessoa idosa que necessita.
O ato de apadrinhar uma pessoa idosa contribui para a inclusão social deste indivíduo e permite a criação de um forte vínculo de amizade que transforma vidas!
Faça parte você desta transformação social!
Qual legado você quer deixar? Como você quer ser lembrado?
Você sabia que pode doar uma parte de seus bens e direitos para o Instituto Velho Amigo?
Com essa atitude, você deixa um legado de amor, solidariedade e cuidado, transformando a vida de milhares de pessoas idosas e suas famílias, e contribuindo com projetos de inclusão social, esporte, lazer, longevidade saudável, com foco na quebra do ciclo de pobreza e violência.
Quais bens e direitos que você pode deixar?
Se você planeja colocar o Instituto Velho Amigo em seu testamento, ou tem qualquer dúvida a respeito, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3071-4040 ou pelo e-mail: relacionamento@velhoamigo.org.br
Acesse e preencha o formulário de inscrição para participar das ações eixo de Inclusão Social dos Idosos, e em breve entraremos em contato.