n

Padrinho Velho Amigo

No Brasil, temos hoje cerca de 30 milhões de idosos, sendo 7% deles em vulnerabilidade social, ou seja, sofrem preconceito etário, violência intrafamiliar, financeira, física e psicológica, além de não terem acesso a importantes serviços básicos e estarem constantemente expostos a situações de violação de seus direitos. 

Ser um Padrinho Velho Amigo representa se engajar com a causa de forma direta para garantir o cuidado de uma pessoa idosa que necessita.

O ato de apadrinhar uma pessoa idosa contribui para a inclusão social deste indivíduo e permite a criação de um forte vínculo de amizade que transforma vidas!  

Faça parte você desta transformação social!

Link – Quero Apadrinhar

Um Legado do Bem

Qual legado você quer deixar? Como você quer ser lembrado?

Você sabia que pode doar uma parte de seus bens e direitos para o Instituto Velho Amigo?

Com essa atitude, você deixa um legado de amor, solidariedade e cuidado, transformando a vida de milhares de pessoas idosas e suas famílias, e contribuindo com projetos de inclusão social, esporte, lazer, longevidade saudável, com foco na quebra do ciclo de pobreza e violência.

Quais bens e direitos que você pode deixar?

Dinheiro

Bens móveis e imóveis

Fundos de pensão e pecúlios

Ações e aplicações financeiras

Se você planeja colocar o Instituto Velho Amigo em seu testamento, ou tem qualquer dúvida a respeito, entre em contato conosco pelo telefone (11) 30704040 ou pelo e-mail: relacionamento@velhoamigo.org.br

Voluntariado

Acesse e preencha o formulário de inscrição para participar das ações eixo de Inclusão Social dos Idosos, e em breve entraremos em contato.

Velho para algumas pessoas é alguém que já deu o que tinha que dar na vida. Coitados, não dos velhos, mas dos que pensam assim. A gente quer dar um novo significado à palavra velho. Que essa palavrinha tenha o seu exato sentido na expressão “Velho Amigo”. Algo precioso, indestrutível, que perdura. instituto Velho Amigo. Apoie. Respeite. Valorize. Velho é o seu preconceito!